Minha Conta

Finalizar Pedido

Blog

FRETE
GRÁTIS

3X SEM
JUROS

DESCONTOS 
 ESPECIAIS

LOJA 100%
SEGURA

lampadas de led VISTA ALEGRE

VANTAGENS DO LED 

 

A iluminação LED representa o mais recente desenvolvimento na indústria de iluminação. A eficiência energética e a vida útil considerável da tecnologia LED têm todo o potencial para mudar a maneira como as organizações iluminam suas instalações, reduzindo o custo da eletricidade e o uso geral de energia .

Exibindo 1–4 de 96 resultados

O que é iluminação LED?

 

LED significa diodo emissor de luz. Um LED é um dispositivo semicondutor que gera luz por meio de um processo denominado eletroluminescência. 

Quando você passa uma corrente elétrica através de um material semicondutor, ela emite luz visível. Como tal, um LED contrasta exatamente com uma célula fotovoltaica, que é a célula usada em painéis solares para converter luz visível em eletricidade.

Conhecemos a tecnologia por trás dos LEDs há anos. Contribuindo para o desenvolvimento de transistores de estado sólido, a tecnologia LED ajudou a pousar um astronauta na lua e possibilitou a criação de rádios AM portáteis!

No início dos anos 60, um jovem cientista que trabalhava para a General Electric desenvolveu os primeiros LEDs. As empresas os usaram pela primeira vez como indicadores luminosos para placas de circuito, e eles se tornaram conhecidos por sua durabilidade e eficiência energética. Muitos municípios utilizaram a segunda geração de LEDs, disponibilizada nas décadas de 80 e 90, como substitutos das tradicionais lâmpadas incandescentes dos postes de luz. 

Algumas pessoas começaram a experimentar usá-los como substitutos de lâmpadas fluorescentes em letreiros externos.

 

Atualmente, estamos trabalhando com a terceira geração de LEDs. Esta última geração dura mais, é mais durável, tem melhor desempenho e é mais eficiente em termos de energia do que qualquer outra fonte de iluminação. Muitas instalações industriais, comerciais e residenciais agora usam LEDs para uma ampla gama de aplicações.

Soluções de iluminação LED comercial Vista Alegre

Quer esteja à procura de maior eficiência energética, manutenção mais fácil ou melhor desempenho ambiental da sua tecnologia de iluminação, a iluminação LED é a solução para si.

As luzes LED custam mais do que as fontes de iluminação tradicionais, mas esses custos diminuem a cada ano que passa. Mesmo se você tiver que pagar um pouco mais adiantado, o que você economiza a longo prazo mais do que compensa o custo inicial mais alto. As luzes LED são um dos desenvolvimentos mais importantes na redução do uso de energia e dos custos nas últimas décadas.

Esses usos e benefícios são alguns dos muitos motivos pelos quais os LEDs se tornaram tão populares em aplicações comerciais. O Departamento de Energia estimou que, se mais empresas, empresas, organizações governamentais e indivíduos mudassem para a iluminação LED até 2027, isso poderia economizar 348 terawatts-hora de eletricidade. Isso equivale à produção anual de 44 grandes usinas de energia elétrica e resulta em uma economia de quase US $ 30 bilhões para negócios, empresas e pessoas físicas nos Estados Unidos.

Vantagens da iluminação LED

1. Longa vida útil

Em comparação com a vida útil de uma lâmpada incandescente média, a vida útil de uma lâmpada LED é muito superior. A lâmpada incandescente média dura cerca de mil horas. A vida útil de uma luz LED média é de 50.000 horas. 

Dependendo de como você o usa, sua vida útil pode chegar a 100.000 horas. Isso significa que uma luz LED pode durar de seis a 12 anos antes de ser necessário substituí-la. Isso é 40 vezes mais longo do que uma lâmpada incandescente.

Mesmo se você estiver usando lâmpadas fluorescentes, de iodetos metálicos ou de vapor de sódio, uma luz LED vai durar pelo menos duas a quatro vezes mais.

Assim, a economia se estende não apenas aos custos de reposição, mas também aos custos de manutenção da conta de iluminação da sua empresa.

2. Eficiência energética

Outra das principais vantagens da iluminação LED é sua operação com eficiência energética. 

Você pode medir a eficiência energética de uma fonte de iluminação em lúmens úteis, que descreve a quantidade de iluminação que o dispositivo emite para cada unidade de potência, ou watt, que a lâmpada usa. No passado, medíamos a luz por quantos lumens ela produzia, mas a realidade é que alguns desses lumens vão para o lixo. A iluminação LED produz menos desperdício de luz e lumens mais úteis do que outras tecnologias de iluminação.

Se você substituir toda a iluminação de seu escritório, escola ou outra instalação por LEDs, poderá ver uma melhoria de 60% a 70% em sua eficiência energética geral. 

Em alguns casos, a melhoria pode chegar a 90%, dependendo do tipo de luz que você está substituindo e que tipo de luz LED está usando.

Essas melhorias na eficiência energética estão diretamente relacionadas à economia financeira. Quando você substitui uma fonte de luz tradicional por uma fonte de luz LED, seu uso de energia vai despencar, tornando as luzes LED um investimento inteligente para os resultados financeiros de qualquer negócio!

3. Melhor desempenho ambiental

É cada vez mais importante que as empresas se tornem ecologicamente corretas. 

Os clientes querem cada vez mais opções que não agridem o meio ambiente e o uso de uma fonte de luz que não agride o meio ambiente pode ajudar as empresas a reduzir o uso de energia, além de atrair uma base de consumidores com consciência social.

Os benefícios ambientais da iluminação LED também se estendem ao seu processo de fabricação. Muitas fontes de iluminação tradicionais, como lâmpadas fluorescentes e lâmpadas de vapor de mercúrio, usam mercúrio internamente como parte de sua construção. Por isso, quando chegam ao fim da vida, precisam de tratamento especial. Você não precisa se preocupar com nenhum desses problemas com as luzes LED.

4. A capacidade de operar em condições frias

As fontes de iluminação tradicionais não gostam do tempo frio. 

Quando a temperatura cai, as fontes de iluminação, especialmente as lâmpadas fluorescentes, requerem uma voltagem mais alta para iniciar, e a intensidade de sua luz diminui.

As luzes LED, por outro lado, têm um desempenho melhor em temperaturas frias em cerca de 5%. É por isso que as luzes LED são a melhor escolha para a iluminação necessária em freezers, armários de carnes, espaços frigoríficos ou vitrines refrigeradas. Sua capacidade de desempenho tão eficiente em climas frios também os torna a escolha perfeita para luzes em estacionamentos, luzes usadas para iluminar o perímetro de edifícios e luzes usadas em sinalização externa.

5. Sem emissões de calor ou UV

Se você já tentou trocar uma lâmpada incandescente logo depois que ela se apaga, sabe como fica quente quando está em uso. Muitas fontes de iluminação tradicionais, como as lâmpadas incandescentes, transformam mais de 90% da energia que usam para o aquecimento, alocando apenas 10% da energia para a produção real de luz.

Os LEDs quase não emitem calor e a maior parte da luz que eles emitem está dentro do espectro visível. Esse recurso é um dos motivos pelos quais os especialistas médicos estão considerando os LEDs como uma possível solução para o Transtorno Afetivo Sazonal (TAS), que afeta muitas pessoas durante os meses mais escuros do ano.

Também torna os LEDs ideais para iluminar obras de arte que se degradam ou quebram com o tempo devido à exposição aos raios ultravioleta.

6. Flexibilidade de design

Os LEDs são muito pequenos (aproximadamente do tamanho de uma especificação de pimenta). 

Isso significa que eles podem ser usados ​​em quase todas as aplicações. Lembre-se de que seu uso original era como luz indicadora em uma placa de circuito. Se você combiná-los em cachos, você cria uma lâmpada tradicional. Se você encadear uma série de luzes LED, criará uma linha ou série de luzes – como uma série de luzes de Natal.

Pense nas opções que isso oferece para a iluminação de suas instalações. Os dispositivos LED podem ser tão pequenos que você pode usá-los para iluminar tudo, desde um chão de fábrica até um estádio de futebol da liga principal.

7. Iluminação instantânea e capacidade de suportar comutação frequente

Se você está procurando uma luz que precisa acender rapidamente, escolha a iluminação LED. 

As luzes LED podem ligar e desligar instantaneamente. Se estiver usando uma lâmpada de iodetos metálicos, por exemplo, você precisa estar preparado para um período de aquecimento. Pense em como uma luz fluorescente pisca quando você a liga e geralmente leva dois ou três segundos para ficar totalmente acesa. Estas são algumas das complicações que podem ser contornadas com a instalação de lâmpadas LED.

Além disso, as fontes de iluminação tradicionais têm uma vida útil mais curta se você ligá-las e desligá-las com frequência. As luzes LED não são afetadas por mudanças frequentes. Não causa qualquer redução em sua vida útil ou eficiência.

Esse recurso torna os LEDs a solução ideal para sua empresa se você precisa que suas luzes acendam imediatamente após um apagão ou queda de energia. Esse recurso também é útil se você quiser que as luzes se acendam prontamente quando um funcionário abre um prédio de manhã cedo, antes do nascer do sol.

Uma vez que os LEDs não são afetados pela ativação e desativação, eles podem ser alternados rapidamente para visores de luz intermitente ou aplicações que requerem sensores que frequentemente são ligados e desligados e vice-versa.

8. Operação de baixa tensão

Se sua empresa está em um local onde podem ocorrer inundações, você deseja iluminar suas instalações com dispositivos que requeiram o mínimo de voltagem possível. 

Os LEDs são perfeitos para isso porque operam com tensão muito baixa. Quando você usa um sistema de baixa tensão em áreas que podem estar sujeitas a inundações, você está protegendo sua equipe e outras pessoas de choques potencialmente prejudiciais ou fatais. 

Se, durante uma limpeza de inundação, alguém tocar por engano em algum componente elétrico, um sistema de iluminação de baixa voltagem que gera 12 volts é muito mais seguro do que um sistema de voltagem de linha que gera 120 volts.

Isso também os torna extremamente úteis para uso ao ar livre, onde outras soluções de iluminação podem não atender aos códigos locais.

9. Capacidades de escurecimento

Os LEDs funcionam bem em quase qualquer porcentagem de energia, de cerca de 5% a 100%. Algumas fontes de iluminação, como iodetos metálicos, têm um desempenho menos eficiente quando esmaecidas. Às vezes, você não pode escurecê-los de forma alguma.

O oposto é verdadeiro para a iluminação LED. Quando você usa menos que a potência total em uma luz LED, ela opera com mais eficiência. Esse recurso também traz outros benefícios. Isso aumenta a vida útil da lâmpada e significa que você está usando menos energia, reduzindo assim seus custos de energia.

É importante observar que você não pode usar equipamentos tradicionais para diminuir as luzes ao usar LEDs. Eles precisam de hardware específico para sua tecnologia.

10. Direcionalidade

Cada tecnologia de iluminação convencional emite luz a 360 ° em torno da fonte de luz. Isso significa que se você quiser que a luz ilumine uma área específica, você precisará comprar acessórios para canalizar ou desviar a luz na direção desejada.

Se você não usar algo para refletir ou redirecionar a luz, desperdiçará energia em áreas de iluminação que não requerem iluminação, o que resultará em custos de energia mais altos.

Uma luz LED, no entanto, ilumina apenas uma área de 180 °, o que torna a iluminação LED perfeita quando você precisa de iluminação embutida em uma cozinha industrial, corredor ou banheiro. Também é ideal para iluminar obras de arte, não apenas porque não degradará a arte, mas também porque você não perderá nenhum poder de iluminação na parte de trás da fonte de luz.

Open chat