Minha Conta

Finalizar Pedido

Blog

O guia para escolher a lâmpada LED certa para casa

novembro 29, 2021
LÂMPADAS DE LED

E Deus disse “Haja luz”, nós levamos isso adiante com nossas inovações e novas tecnologias para vários tipos de luz.

Os LEDs estão aqui para lançar alguma luz sobre o futuro. Eles se tornaram cada vez mais populares devido à sua eficiência e capacidade de longa duração.

 

É considerada a mais recente tecnologia e vem iluminando o caminho há cerca de 50 anos. A introdução da luz branca é o que a tornou atraente para as massas e trouxe-a aos olhos do público recentemente. Pode ser visto como um substituto para a luz branca regular. Não deixe nada diminuir a luz agora que os LEDs estão aqui para torná-la mais brilhante. Uma breve introdução e algumas coisas “obrigatórias” irão ajudá-lo a entender os LEDs e a escolher a luz certa para sua casa

 

O QUE É UM LED?

As luminárias que usam um ou mais diodos emissores de luz são mais comumente conhecidas como lâmpadas ou lâmpadas LED. Sua vida útil se estende mais do que lâmpadas normais. Os LEDs emitem brilho total instantaneamente sem atrasos, ao contrário de uma luz incandescente. Ligar e desligar não reduz sua eficiência e, portanto, é comparativamente mais duradouro. As engenhosas lâmpadas incandescentes eram as mais populares até hoje e seu brilho era medido em watts. Os LEDs são medidos em lumens.

O QUE É UM LUMEN?

Um watt determina o brilho de uma lâmpada incandescente, portanto, mais watts significa maior brilho. Em LEDs não podemos aplicar a mesma teoria, pois ela usa muito menos watts de energia do que uma lâmpada incandescente normal para a mesma quantidade de brilho. Portanto, um LED de 30 watts se comparado a uma lâmpada incandescente de 30 watts lhe dará muito mais luz ou brilho; na verdade, um LED de 60 watts pode apenas cegá-lo com sua luz. Por isso, usamos lúmens como um indicador de brilho em LEDs.

O Lumen não foi projetado apenas para LEDs, ele tem sido usado há quase uma década para medir a luz em uma lâmpada, mas começou a aparecer na embalagem apenas recentemente. Em 2011, o comércio federal dos EUA tornou obrigatório para todas as empresas fabricantes de lâmpadas (fluorescentes, incandescentes e LED) o uso de lúmens como um indicador da iluminação de uma lâmpada. Mesmo que o consumidor original esteja acostumado a watts, que é uma medida de uso de energia, não de brilho. Portanto, a dependência apenas de watts para a medição era inconcebível, especialmente se a comparação for entre diferentes tipos de lâmpadas, como lâmpadas incandescentes tradicionais para fluorescentes compactas ou LED. Em termos simples, o lúmen nada mais é do que a extensão da luz evidente para o olho humano de qualquer fonte de luz em particular. Lúmen é o novo termo de medição da luz. Em pacotes de lâmpadas. 

LUMEN v / s. WATTS

 

Um LED o ajudará a economizar energia, fornecendo ainda mais luz. Usar o gráfico de conversão de lumens em incandescente e LED é a melhor maneira de determinar qual lâmpada usar. Então, por exemplo, a 8 ou 12 watts, um lúmen de 800 fornecerá a mesma iluminação de uma lâmpada incandescente de 60 watts. Esta tabela da CNET.com ajudará você a entender melhor.

COMPARAÇÃO LAMPADA INCANDECENTE COMPARADA A LED

COMPARAÇÃO LÂMPADA INCANDECENTE COMPARADA A LED

Como você pode ver, para cada classificação de lúmen, a quantidade de wattagem necessária varia com os LEDs. Isso ocorre porque algumas marcas de LED criaram lâmpadas para ofertas de menos watts e mais lumens. A Energy Star recomenda encontrar uma seleção de lâmpadas com mais lúmens e escolher uma com a potência mais baixa para melhor economia de energia.

 

COMO ESCOLHER UM LED PARA SUA CASA?

Você decidiu usar um LED? Bem, algumas dicas aqui o ajudarão a selecionar a lâmpada certa para vários cômodos da sua casa. Como sabem, a luz solar dá-nos energia da mesma forma, as nossas lâmpadas também têm as suas vantagens da mesma forma. As ondas de luz azul produzidas pelas lâmpadas ajudam nosso cérebro a produzir serotonina, que nos ajuda a focar, estar alerta e desperto. Por outro lado, as lâmpadas que não emitem ondas de luz azul ajudam nosso cérebro a produzir melatonina, que nos ajuda a relaxar, nos deixa sonolentos e nos auxilia em uma boa noite de sono. Os brancos quentes são devido à temperatura mais baixa das lâmpadas, os brancos neutros são quando o bulbo tem temperatura média e os brancos frios e imitam a luz do dia são produzidos devido às temperaturas mais altas das lâmpadas. O clima, a hora do dia, a sala em que você está e a atividade, tudo determina a iluminação de qualquer sala em particular.

LUZ LED PARA SEU QUARTO

Quando o sono é saudável, saúde e felicidade estão por perto. Um quarto é um lugar de serenidade, um lugar para relaxar, descontrair do seu árduo dia de trabalho e simplesmente deixá-lo ir. É melhor evitar ondas de luz azul brilhante aqui, pois ajudará seu ritmo circadiano a diferenciar entre a luz natural do lado de fora e a luz do quarto. Ajuda seu cérebro a produzir melatonina para ajudá-lo a dormir melhor. Para abajures de cabeceira, é melhor usar um tom azul suave ou neutro, especialmente se você gosta de ler no quarto, a cor branca fria cria um contraste com as páginas.

 

LED PARA A SALA DE ESTAR

A vitrine da sua casa, onde tudo ganha vida. Um lugar para voltar e relaxar. Uma sala para bater um papo com os amigos ou simplesmente relaxar com um filme, assistir televisão ou ler um livro. Uma vez que a sala de estar tem atividades de vários tipos, ela exigirá uma iluminação que se adapte ao clima e à atividade do momento. A lâmpada emissora de luz azul brilhante deve ser evitada, pois ela libera serotonina, que nos fornece energia. Obras de arte, pinturas devem ser destacadas com holofotes apontando para as paredes. Os candeeiros de mesa com as novas lâmpadas LED de 3 vias podem ser utilizados para dar um aspecto mais requintado à sala de estar.

LED PARA A SALA DE JANTAR

Boa comida, bom humor. As melhores lembranças são feitas quando a família se reúne em torno da mesa de jantar. A sala de jantar é um local onde as histórias de família vão construindo memórias. O tipo certo de iluminação é muito importante para definir o humor para uma alimentação correta e para liberar as enzimas digestivas adequadas. Um lustre suspenso com luz LED brilhante é a opção perfeita para a área de jantar. Várias cores de LEDs podem ser experimentadas para adicionar charme ao ambiente e ao humor de sua sala de jantar.

LED PARA A COZINHA

A cozinha reúne a família, um espaço de trabalho para toda a família. As lâmpadas emissoras de luz azul brilhante desempenham um papel importante aqui, o ajudarão a mantê-lo alerta e bem acordado para o seu café da manhã, jantares e todos aqueles lanches intermediários. A iluminação suspensa de lâmpadas LED BR pode dar um ambiente legal para os tempos de não cozimento. Um dimmer pode adicionar o oomph à aparência mundana, especialmente quando não há atividade na cozinha.

LED PARA SEU BANHEIRO

Antes de correr para o trabalho ou escola, este é o lugar onde você acorda. Tem que ser bem iluminada e brilhante para que você não perca aquela mancha de barbear ou bagunce a maquiagem ou apenas para aquele look de gravata caprichado antes de ir para a escola. A luz que vem de trás do espelho, e não do teto, parece mais elegante. Uma lâmpada globo em volta do espelho ou sobre as luminárias ajuda a iluminar o banheiro como um todo.

O tipo de ambiente, o seu humor, a atividade, tudo determina a iluminação da sua casa. Explicamos alguns detalhes importantes para orientar os proprietários de casas a escolher o LED certo e evitar armadilhas. Essas introduções ajudarão a iluminação LED a ser um sucesso para sua casa.

 

  

 

LOJA DE LED EM CURITIBA

LUZ LED CURITIBA

Somos uma empresa especializada no fornecimento de soluções em iluminação para toda cidade de Curitiba e Região Metropolitana. Portanto na hora de escolher a melhor opção em LED de Curitiba fale com nossa equipe especializada em iluminação de LED.

Veja Mais Artigos 

Nove coisas a considerar ao comprar lâmpadas LED

Nove coisas a considerar ao comprar lâmpadas LED

O LED é o futuro da iluminação avançada que está aqui para iluminar suas casas e seus corações. Os LEDs mudaram completamente nossa visão sobre a luz. Se você sempre foi atraído por LEDs, mas nunca teve tempo para usa-los em seu imóvel, aqui estão todas as informações...

ler mais

0 comentários

Enviar um comentário

Open chat